O FIM DA RÁDIO CIDADE - A Bandida Comenta


A Rádio Cidade deixa de operar no 102,9 FM no dia 31 de julho de 2016. A frequência foi arrendada pelo Grupo Universo (Rádio Mania), que passa a operar no canal já em 1º de agosto.


A Rádio Cidade enfrentou uma série de dificuldades ao manter uma programação segmentada e mais uma vez sairá do dial carioca. Pra termos uma ideia, das 50 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, NENHUMA é do gênero rock. Já a partir deste final de semana não haverá mais locução. 

Nossa Opinião:

Embora admiramos a Cidade e temos como '' ESCOLA DAS FM´' E Demais rádios webs, Já era previsto Uma certa dificuldade em retornar ao dial carioca. Pra começar.. Erro gravíssimo, em colocar na direção de uma rádio rock, Um Diretor Ex Jovem Pan, E Outro Ex Beat98! Se é para assumir uma programação, que fosse colocado alguém que realmente entende do assunto Rock. Tocavam em sua programação, músicas que não tinham muito haver com o público Rock, e sim se ouvia ás famosas " músicas farofas "  o que certamente não agradava muito os verdadeiros ouvintes e amantes do bom e velho rock n roll! A prova disso que quando estava pra anunciar a nova programação da cidade, colocaram o CIDADE 80  Como tapa buraco! e o resultado não podia ser outro! a audiência da rádio cresceu, mas já era tarde! pra vocês terem uma ideia, a maioria dos classic rock no qual os amantes do Rock da geração FLUMINENSE FM, Costumavam ouvir, só era mais certo de ser ouvir, durante as madrugadas da rádio, quando nesse horário, o índice, de ouvintes, ouvindo, e muito menor!enquanto no horário de rush, só se ouvia músicas distantes de serem rock!
Tiramos o chapéu apenas para os Locutores! pois muitos criticam por eles terem feito parte da Jovem Pan Rio! Outro projeto que não foi a frente! Mas muitos se esquecem que esses mesmos locutores, são da primeira formação da Rádio Cidade Quando ela era da formação " A RÁDIO ROCK " Slogan de rede da 89fm de são paulo! e eles sim!! fizeram de tudo pela rádio Cidade!deram o melhor de si! mais com uma gestão e admin muito mal sucedida, fica praticamente impossível de manter um projeto no ar como a RÁDIO CIDADE. Resultado... mais uma rádio de pagode no Rio!  O Fim da rádio cidade na nossa opinião é Um total falta de respeito com ouvintes, e profissionais da cena rock! e do rádio! Triste destino para os colegas que ficam desempregados e para a história de uma rádio que marcou gerações. Fica aqui o nosso desejo de boa sorte e sucesso a todos os comunicadores da Cidade! que sempre alegravam nossas manhãs! com seu bom humor! e comunicação! E Esperamos ouvi - los em breve! seja em outra rádio Rock! ou em outra estação fm de qualquer segmentos! afinal, não foi culpa de vocês o fim da cidade, ou dos ouvintes, mas sim de uma gestão, mau administrada que colocaram nos 102.9 FM! Sucesso Cidade! Nos Encontramos na Web! E Depois dessa... Volta Fluminense FM! E Ensina A Essa Gestão, como se faz Rock De Verdade!