Festival Desert Trip já faturou 160 milhões de dólares


Os organizadores ainda não sabem os números finais e se o lucro será grande, mas o fato é que o festival Desert Trip, que será realizado em dois fins de semana de outubro, já faturou 160 milhões de dólares apenas com a venda de ingressos.


Como relatado anteriormente, o festival – programado para acontecer entre os dias 7-9 e 14-16 de outubro – possui uma programação pra lá de estrelar: Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who. Para se ter ideia do poder que o festival inédito tem, todos os ingressos foram vendidos em pouquíssimas horas.
“As vendas acabaram dando ao festival uma das melhores bilheterias de todos os tempos. Batemos o Coachella, que é o segundo maior festival do mundo. Os rendimentos alcançam 160 milhões de dólares em apenas dois fins de semana”, disse o organizador Paul Tollett ao New York Times.
A empresa responsável afirma que “vai descobrir em outubro” se o evento é mesmo rentável depois de pagar as cifras exorbitantes dos artistas envolvidos. Tollett também emitiu uma nota cautelosa onde diz esperar que o Desert Trip possa se tornar um evento anual.